FUNDO ASIA LP

O FIDC Ásia LP se destina à aquisição de Direitos Creditórios performados, decorrentes da vendas de produtos ou da prestação de serviços relativos a diversos setores da economia, não apresentando concentração relevante em relação a nenhum cedente ou sacado. É um fundo de Investimentos em Direitos Creditórios Multicedente e Multisacado, regido por regulamento próprio, disciplinado pela ANBIMA e pela CVM. Foi constituído em 2007 sob forma de condomínio fechado, e suas cotas sêniores receberam da Standard & Poor’s a classificação de risco “brAA (sf)”, posição atualizada em dez/2014. O percentual de cotas subordinadas em nov/2014 foi de 70,12%. A administradora é a PETRA Personal Trader Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., o custo diante é o Banco Petra S.A., e a auditoria é feita pela KPMG Auditores Independentes.

Operações :

  • Compra de Recebíveis – Compramos os créditos gerados através de vendas a prazo (duplicatas e cheques).
  • Domicílio Bancário – Sacados que só fazem pagamentos em conta corrente: através de conta vinculada com o cliente podemos aceitar os recebíveis.
  • Análise de Crédito dos sacados.
  • Checagem de recebíveis.

FUNDOS DE INVESTIMENTOS NÃO CONTAM COM GARANTIA DOADMINISTRADOR DO FUNDO, DOGESTOR DA CARTEIRA, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU, AINDA, DO FUNDO GARANTIDORDE CRÉDITO – FGC. A RENTABILIDADE OBTIDA NO PASSADO NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. AO INVESTIDOR É RECOMENDADA A LEITURA CUIDADOSA DO PROSPECTO E DO REGULAMENTO DO FUNDO DE INVESTIMENTO AO APLICAR SEUS RECURSOS